O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou que o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD) vai assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
O anúncio foi feito na sexta-feira (21), juntamente a outras duas mudanças de secretariado: Ulisses Maia (PSD), ex-prefeito de Maringá, será o responsável pela Secretaria do Planejamento (SEPL), e Leonaldo Paranhos (PL), ex-prefeito de Cascavel, será secretário do Turismo.
Segundo o governador, os nomes serão oficializados no Diário Oficial nos próximos dias.
Nas últimas eleições, Greca, Maia e Paranhos não disputaram as prefeituras de Curitiba, Maringá e Cascavel porque já haviam sido reeleitos em 2020 e completaram, em 2024, o tempo máximo de oito anos ininterruptos de governo à frente dos Executivos Municipais.
Rafael Greca vai assumir a secretaria que, até então, é comandada por Everton Luiz da Costa Souza, ex-diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT).
Ulisses Maia vai substituir o ex-deputado estadual Guto Silva (PSD) e Leonaldo Paranhos passará a ocupar a cadeira do deputado estadual eleito Márcio Nunes (PSD).
Informações: G1