noticias748 Seja bem vindo ao nosso site Diário da Informação!

Cotidiano

Contribuintes que não retiraram o carnê do IPTU ainda podem retirar o documento na prefeitura

Os contribuintes podem buscar os serviços das 8h às 12h e das 13h30 às 16h

Publicada em 20/03/25 às 21:57h - 4 visualizações

Diário da Informação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Contribuintes que não retiraram o carnê do IPTU ainda podem retirar o documento na prefeitura  Compartilhar a noticia Contribuintes que não retiraram o carnê do IPTU ainda podem retirar o documento na prefeitura  Compartilhar a noticia Contribuintes que não retiraram o carnê do IPTU ainda podem retirar o documento na prefeitura

Link da Notícia:

Contribuintes que não retiraram o carnê do IPTU ainda podem retirar o documento na prefeitura
Foto: Assessoria  (Foto: Diário da Informação)
O prazo para retirada do IPTU encerrou para retirada nos Poupa Tempos e também no Espaço da Arte, mas ainda há possibilidade de fazê-lo na Prefeitura, onde será feita a correção da parcela que deseja pagar ou ainda para o pagamento à vista. Os contribuintes podem buscar os serviços das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. “O IPTU desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento social e urbano do município. Os recursos arrecadados são essenciais para financiar obras de infraestrutura, melhorias em serviços públicos, como saúde, educação e segurança, além de investimentos em áreas de lazer e cultura. Ao pagar o IPTU, o cidadão contribui diretamente para a manutenção e o progresso da cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos os moradores. Portanto, além de uma obrigação fiscal, o pagamento do IPTU é um ato de cidadania e compromisso com o bem-estar coletivo”, destacou o secretário de Fazenda Ednilson Souza Lucas.
Os pagamentos parcelados do IPTU serão distribuídos da seguinte forma: 1ª parcela em 17/03; 2ª em 15/04; 3ª em 16/06; 4ª em 15/09; 5ª em 15/10; e a 6ª parcela em 15/12. A previsão de arrecadação é de R$ 41 milhões, considerando o reajuste de 6,33% do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), que é um indicador econômico utilizado para medir a inflação de custos, como aluguéis, matérias-primas e serviços. Além disso, 2.665 imóveis estão isentos e 1.561 são imunes ao pagamento do IPTU.

Assessoria PMFB


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (46) 99910-0006

Copyright (c) 2025 - Diário da Informação - Francisco Beltrão/PR - WhatsApp: (46) 9 9910-0006
Converse conosco pelo Whatsapp!